sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval na cabeça!








































































Ás vésperas do carnaval, e eu aqui me pergunto:
- Com que roupa eu vou?
Bem gente, carnaval é uma época descontraída, que o que manda mesmo é o conforto prá poder ficar numa boa ao cair na folia, já o que faz toda a diferença são os acessórios! você pode estar básica, mas com AQUELE acessório, a coisa já muda de figura! e os acessórios da vez, são aqueles para serem usados na cabeça, tais como os casquetes, tiaras, headbands , Voilettes, Rosas , Chapéus Fedora ou Panamá e por aí vai...
Casquetes são aqueles pequenos chapéus que são usados de lado, preso por grampo ou tiara.Uma peça que era usada nos anos 40, e voltou com tudo!

Voilettes São aqueles véus q cobrem o rosto, que podem ser usados com um chapéu, um pente ou com uma rosa de tecido.

As Tiaras e Headbands (Faixa muito usada nos anos 40 e 60 que dão um ar hippie chic, que podem ser de amarrar ou adaptadas com elástico) podem ser encontradas em diversos tipos de materias como pedras, tecidos,com flores, couro, plumas, penas, miçangas, pérolas, metais e etc, para todos tipos e gostos !

O Chapéu Fedora, ou Bursalino é típico dos filmes Hollywoodianos dos anos 40, dão um ar meio detetive, meio gangster, e tem nas versões masculino e feminino, de diversas estampas, já o Chapéu de Panamá originalmente de cor clara, é feito a mão, foi moda entre os homens durante a Segunda Guerra Mundial, e voltou com tudo, e já virou hit na cabeça de várias celebridades!

Agora é só escolher o seu acessório preferido, e bom carnaval! ;)


XOXO

Mary Blair !


























Nenhum comentário:

Postar um comentário